Experience Kissimmee traça um perfil do visitante brasileiro

O Levantamento foi feito para entender as necessidades do país. Brasil envia anualmente 2,2 milhões de visitantes para os Estados Unidos

O Experience Kissimmee, escritório de turismo da cidade, acaba de elaborar um robusto estudo com o perfil dos brasileiros que se hospedam na cidade para desfrutar das atrações da Flórida Central, onde estão diversos parques temáticos como o Walt Disney World Resort, Universal Orlando Resort, Sea World, Legoland, Old Town, entre outros.

O levantamento constata que os brasileiros planejam as suas viagens com no máximo seis meses de antecedência e, em muitas vezes, tudo de última hora por conta de oscilações na cotação da moeda norte-americana. Também revela que o turista do Brasil gosta de ter uma experiência do jeito americano de viver (American way of life) ou do sonho americano, como algo a ser alcançado, e que preferem ficar em Kissimmee que, além da proximidade que a cidade tem das principais atrações, oferece 22 mil casas de aluguel, como opção de hospedagem.

Integrantes das classes AB viajam repetidas vezes para a cidade, enquanto a classe C é composta de novos visitantes. O estudo mostra que 48% usam as mídias sociais para planejar suas férias e, entre os temas mais pesquisados, ​​estão as atividades ao ar livre e o aluguel de carros. Os brasileiros gastam, em média, mais de três horas e meia em mídias sociais por dia. É um dos países que mais consome esse tipo de mídia e são muito inspirados por influenciadores digitais, estrelas pop da TV e dicas de amigos e familiares.

Pelo levantamento, o Brasil enviou 2,2 milhões de turistas para os Estados Unidos, em 2017. É o principal destino no exterior.

O estudo também analisou que os brasileiros possuem fortes valores culturais, respeitam e gostam de falar deles. O levantamento do Experience Kissimmee revelou que a riqueza cultural do país é considerada muito importante, principalmente em viagens em grupo, que são bastante comuns.  Os brasileiros ainda valorizam muito hábitos gastronômicos, mas a maioria tem falta de conhecimentos da língua inglesa.

Os brasileiros gostam de fazer compras enquanto viajam, especialmente quando vão para a Flórida, mas prezam pelo bom atendimento e buscam o melhor preço para o melhor produto, o que significa que valorizam o dinheiro gasto.

“As informações contempladas neste estudo servirão para fundamentar materiais a serem distribuídos aos nossos parceiros e também para nós entendermos melhor as necessidades dos nossos queridos visitantes brasileiros”, conclui o CEO do Experience Kissimmee, D.T. Minich.

Toque na magia. Inspire-se em www.experiencekissimmee.com.

CONTATO PARA A IMPRENSA:

Experience Kissimmee Communications Department / DOC Press Comunicação

Get Your Free
Destination Guide

Let the pages of our destination magazine inspire you when planning your Central Florida vacation.

Request Your Free Guide

- or -